A importância de aprender novos idiomas!

“Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso”

Olá pessoal, depois de muito tempo sem postar nada aqui eu estou de volta. Hoje vim falar para vocês sobre algo que agregou muito na minha vida. Quando tinha 12 anos minha mãe me matriculou em um curso de inglês. Para mim, não foi fácil. Tinha mais dificuldade para a prender esse novo idioma que os outros alunos da minha turma e por um tempo isso acabou me desmotivando bastante. Comecei a faltar algumas aulas e nos dias que estava presente tinha medo de perguntar e errar, foi quando eu parei e pensei: Para de jogar essa oportunidade fora, todo mundo tem dificuldade em alguma coisa, então você não pode ter medo de aprender, corra atrás do seu sonho. Quando me dei conta disso, comecei a aproveitar mais as aulas e ver o quanto isso estava me fazendo bem.

Processed with VSCO with hb2 preset  Hoje sou fluente em inglês e estou começando a aprender francês e alemão. Sempre achei francês um idioma lindo e tinha muita vontade de aprender, porém com o alemão essa vontade era bem diferente. Todas as vezes que via alguém falando em alemão ou algo escrito na língua achava extremamente difícil e não tinha a mínima vontade de aprender. Acontece que as coisas mudam e de uns tempos para cá, comecei a achar alemão um idioma bem interessante.

 

É fato que hoje em dia é praticamente indispensável falar um segundo idioma e por que não tentar aprender um terceiro? Só o fato de saber um segundo idioma vai agregar muito na sua vida profissional e pessoal e saber um terceiro ou quarto vai agregar ainda mais. Portanto, sempre tenha sede pelo conhecimento, pelo novo.

Espero que tenham gostado dessa mini história da minha vida. Beijos e até a próxima!

Leave a comment